Documents

A Aceitação Da Sombra

Description
Autoconhecimento
Categories
Published
of 2
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  A aceitação da sombra  por Otávio Leal Escrito por Otávio Leal Relacionar-se bem com a sombra nos oferece um presente valioso! A  aceitação da sombra O objetivo de encontrar a sombra é desenvolver um relacionamento progressivo com ela e expandir o nosso senso do eu alcançando o equilíbrio entre a unilateralidade das nossas atitudes conscientes e as nossas profundezas inconscientes  O romancista !om obbins diz# “O propósito de encontrar a sombra é estar no lugar certo da maneira certa.”   $uando mantemos um relacionamento adequado com ele% o inconsciente não é um monstro demoníaco& diz'nos  (ung# “Ele só se torna perigoso quando a atenção consciente que lhe dedicamos é desesperadoramente errada.”  )m relacionamento correto com a sombra nos oferece um presente valioso# leva-nos ao reencontro de nossas potencialidades enterradas  *través do trabal+o com a sombra ,expressão que cun+amos para nos referir ao esforço continuado no sentido de desenvolver um relacionamento criativo com a sombra-% podemos# ã .+egar a uma auto'aceitação mais genuína% baseada num con+ecimento mais completo de quem realmente somos& ã /esativar as emoç0es negativas que irrompem inesperadamente na nossa vida cotidiana& ã 1os sentir mais livres da culpa e da vergon+a associadas aos nossos sentimentos e atos negativos& ã econ+ecer as projeç0es que matizam as opini0es que formamos sobre os outros& ã .urar nossos relacionamentos através de um auto'exame mais +onesto e de uma comunicação direta& ã E usar a nossa imaginação criativa ,através de son+os% desen+os% escrita e rituais- para aceitar o nosso eu reprimido!alvez2 talvez também possamos% desse modo% evitar acrescentar nossa sombra pessoal 3 densidade da sombra coletiva * analista junguiana e astr4loga brit5nica Liz 6reene mostra a natureza paradoxal da sombra enquanto receptáculo de escuridão e fac+o de luz “O lado sofredor e aleijado da nossa personalidade é aquela sombra escura e imutáel! mas também é o redentor que poderá transformar nossa ida e alterar nossos alores. O redentor tem condiç es de encontrar o tesouro oculto! conquistar a  princesa e derrotar o dragão# pois ele está! de algum modo! marcado $ ele é anormal. % sombra é! ao mesmo tempo! aquela coisa horr&el que precisa de redenção e o sofrido salador que pode redimi'la.”  Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.
Search
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks