Documents

A Constituição de Uma VPN, Aplicada Ao Modo de Transmissão Em ADSL.

Description
Constituição de UMa VPN e suas aplicabilidades.
Categories
Published
of 8
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  Rede de Computadores . Fernando Casimiro Brito de Sousa A constituição de uma VPN, aplicada ao modo de transmissão em ADSL.  O artigo vem analisar a constituição de uma VPN, os seusconceitos, o seu desenvolvimento e aplicação. Como também, os principais protocolos que estruturam a VPN, aplicada ao modo de transmissão em ADSL disponibilizado pela maioria dasempresas de telefonia fixa comutada. Analisando também, a sua escalabilidade e praticidade,trazidas à luz neste artigo. São abordados os protocolos considerados principais para esta finalidade, e que participam da lógica de estudo deste artigo. Abordando a sua formação,constituição e proteção que exercem em uma conexão VPN.Como também, os demais protocolos que com estes,participam, e garantem a segurança e a criptografia dos dados trafegados pela  Internet  .  Autilizaçãodeumacomunicaçãodedadospela  Internet  atravésdeumaconexãoVPN,têmseconstituídonosúltimosanos,umarealidadeealternativaadotadapormuitosusuárioseempresas,paraoacessodelongadistância.Destaforma,buscandonestatecnologia,asegurançaeosserviçosinformacionaisquepodemserdisponibilizadosatravésdela.AnalisarcomoseconstituiumaredeVPN,asuainteroperacionalidade,easvantagensproporcionadasporesta.Aanálisedosprotocolosdesegurançaetambém,aformadetornar seguraaconexãoVPNestabelecidaeaplicadaaomododetransmissãoemADSL,disponibilizadopelamaioriadasempresasdetelefoniafixacomutada.   A utilização de uma comunicação de dados pela  Internet   atravésde uma conexão VPN, têm se constituído nos últimos anos, umarealidade e alternativa adotada por muitos usuários e empresas para oacesso de longa distância. Desta forma, buscando nesta tecnologia, asegurança e os serviços informacionais que podem ser disponibilizadosatravés dela (SENA, 2002). Uma verdadeira revolução e extensão de uma rede privada, sem os limites fronteiriços anteriormente submetidos às redes decomputadores tradicionais. Assim, o modo de transmissão pela  Internet  em ADSL, disponibilizado pela maioria das empresas de telefonia fixacomutada, constitui o principal meio da propagação das conexões VPNe sua utilização na atualidade. No entanto, a passagem de dados sensíveis pela  Internet  , somente se torna possível com o uso de alguma tecnologia, que torne esse meio altamente inseguro em ummeio confiável. Aplicativos desenvolvidos para operar com o suporte deuma rede privativa não utilizam recursos para garantir a privacidade emuma rede pública como a  Internet   (SILVA, 2003).
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks