Slides

A Criança e o adolescente em Situação de Risco: A Crise Ética da Sociedade Brasileira e a Intervenção do Profissional de Educação Física.

Description
1. U 2. Criança e o adolescente Situação de Risco Crise ÉticaProfissional de Educação FísicaA Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade…
Categories
Published
of 12
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  • 1. U
  • 2. Criança e o adolescente Situação de Risco Crise ÉticaProfissional de Educação FísicaA Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.
  • 3. Criança e o adolescenteSituação de RiscoCrise ÉticaProfissional de Educação FísicaA Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.
  • 4. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.
  • 5. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.Os olhares da sociedade o anestesiados pela triste, mas comum, ode crianças e adolescentes esmolando, se drogando e comumente,carregam sobre os ombros outras crianças menores. Nos grandes centrosurbanos do Brasil, ja mais de duas cadas a infância parece terdeixado de existir para meninos e meninas das es pobres ao da violência infantil. (VARGAS, 2005)Desenvolvimento EconômicoDificuldades Operacionais do EstadoPreconceitos, o, EscravagismoCriminalidade
  • 6. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.Características Sócio Antropológicas:Brasil o nico s da rica criado, desde o cio, pelo capitalismocomercial sob a forma de empresa cola.O fato que a empresa agro-mercantil se apoiou no trabalho escravo epermaneceu ligada o: primeiro do ndio, depois do negrodurante 350 anos.Crianças PobresAbandonoPoder de Família
  • 7. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.Papel do Profissional de Educação Física:O professor assume importância capital no processo de o, jaque age diretamente como mediador entre a criança e a sociedade,promovendo es nos aspectos sociais, afetivos, motores ecognitivos.Aspectos SociaisAspectos AfetivosAspectos MotoresAspectos Cognitivos
  • 8. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.Gestualidade e Exclusão Social:A gestualidade parece assumir importância fundamental na forma dees para o problema das crianças e adolescentes em o derisco. O estudo dos gestos dos marginalizados significaria o encontro dosentido profundo de tudo o que recalcado e reprimido pela sociedade.“Dadinho, um caralho, meu nome é Zé Pequeno Porra!”
  • 9. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.Gestualidade e Exclusão Social:A gestualidade parece assumir importância fundamental na forma dees para o problema das crianças e adolescentes em o derisco. O estudo dos gestos dos marginalizados significaria o encontro dosentido profundo de tudo o que recalcado e reprimido pela sociedade.Eles manifestam-se através de um repertório gestual próprio.
  • 10. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.Destarte, importa mais uma vez afirmar que tica esportiva comoum dos meios para a o integral, visando a o dequaisquer tipos de o e o ao duo podera sernorteada pelos pilares da moral consensual da sociedade. Assim, porcompetência cnica e pela observância da tica, o Profissional deo sica o agente que ne todas as habilidades riaspara em um projeto de o social, possibilitar que a criança e oadolescente vivam toda a magnitude de suas humanidades inseridos numcontexto que resguarda espaços e tempos sociais.
  • 11. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.Esporte para desenvolver o Indivíduo.Esporte para competências sociais por parte das crianças e adolescentes.Investir no esporte como instrumento de reumanizaçao.um ato decisivo de fe e de esperança no esporte e dele depende asobrevivência da pria humanidade.(VARGAS, 2005)
  • 12. A Criança e o adolescente em o de Risco: A Crise tica daSociedade Brasileira e a o doProfissional de o sica.FIM
  • Search
    Similar documents
    View more...
    Related Search
    We Need Your Support
    Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

    Thanks to everyone for your continued support.

    No, Thanks