Documents

A Curva de Phillips

Description
curva de phillips
Categories
Published
of 7
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  A Curva de PhillipsModificada Claudio EnriqueFernando Drevek Leon BuenoLeonardo SchmitzLuiz Fernando Castro  Curva de Phillips  Entre 1861 e 1957 Willian Phillips demonstrou existir uma correlação negativa entre taxa de desemprego e as variações da taxa de inflação.  A curva de Phillips tenta demonstrar uma relação inversamente proporcional entre a taxa de desemprego e de taxa de inflação.  Curva de Phillips Modificada  Como a inflação esperada não pode ser observada diretamente, toma-se a hipótese simplificadora de que a inflação esperada é igual a inflação do período anterior. π t -  π (t-1) = β 1 + β 2UNt + ut π t = índice de preços no período π (t-1) = índice de preços no período passadoUnt= taxa de desemprego no período tUt = termo de erro estocástico  Essa equação é conhecida como curva de Phillips modificada ou curva de Phillips com expectativas, para indicar que a inflação do período anterior representa a inflação esperada, ou ainda como curva aceleracionistade Phillips, para sugerir que uma taxa de desemprego baixa provoca um aumento na inflação e consequentemente uma aceleração na variação dos níveis de preços.  Análise do Exemplo  A curva de Phillips modificada trabalhada neste exemplo apresenta as taxas de inflação e desemprego na série histórica 1960-2006.  Ao se refazer os cálculos presentes no modelo, se chega às mesmas conclusões: a taxa de desemprego e a taxa de variação da inflação são inversamente relacionadas, porém, não se trata de uma correlação muito forte, seu valor é de -0,541262.
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks