Documents

A (Des) Territorialização Do Povo Xukuru-kariri e o Processo de Demarcaçao

Description
1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE POSGRAP - PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA NEPGEO – NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA MESTRADO EM GEOGRAFIA A (DES) TERRITORIALIZAÇÃO DO POVO XUKURU-KARIRI E O PROCESSO DE DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDIGENAS NO MUNICÍPIO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS – ALAGOAS. MARIA ESTER FERREIRA DA SILVA ARACAJU – SE 2004 A (DES) TERRITORIALIZAÇÃO DO POVO XUKURU-KARIRI E O
Categories
Published
of 119
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
      1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE POSGRAP - PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA NEPGEO – NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA MESTRADO EM GEOGRAFIA A (DES) TERRITORIALIZAÇÃO DO POVO XUKURU-KARIRI E O PROCESSO DE DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDIGENAS NO MUNICÍPIO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS – ALAGOAS. MARIA ESTER FERREIRA DA SILVA ARACAJU – SE 2004    A (DES) TERRITORIALIZAÇÃO DO POVO XUKURU-KARIRI E O PROCESSO DE DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDIGENAS NO MUNICÍPIO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS – ALAGOAS . Por MARIA ESTER FERREIRA DA SILVA Dissertação apresentada como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Geografia, sob a orientação da   Profª Drª Alexandrina Luz Conceição  pelo Programa de Pós-Graduação do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe. Banca examinadora:  ___________________________ Profª Drª Alexandrina Luz Conceição  _________________________. Profº. Drº. Manoel Fernandes de Souza Neto.  __________________________ Profª. Drª. Silvia Márcia Alves Siqueira Aracaju, 22 de dezembro de 2004.    AGRADECIMENTOS À Profª Drª Alexandrina Luz Conceição - luz e conceição   – parteira do conhecimento no nome e na vida - um agradecimento pela orientação especial e pela capacidade de entendimento das minhas limitações acadêmicas na realização deste trabalho bem como pela capacidade de trazer à superfície talentos escondidos, como também pelos momentos de aprendizado da vida e pela generosidade em compartilhar as suas memórias, a sua mesa e a sua vida, me ensinando através de suas histórias (de sua prática) o exercício democrático de ouvir o/a Outro/a. A FAPEAL – Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Alagoas. À minha mãe Maria Ferreira e minha irmã Marilene, eternas guardiãs dos meus sonhos, da minha felicidade e dos meus filhos. Ao povo Xukuru-Kariri de Palmeira dos Índios, em especial a Dona Itabira (que significa pedra miúda) que na sua grandeza me acolheu e dividiu comigo a sua mesa. Ao Profº Edson Hely Silva (UFPE), que na curva do caminho me apontou uma direção. A Profª Kátia Maria (UFAL) e ao Profº Oswaldo Maciel (FUNESA) pela generosidade acadêmica e a fortaleza da amizade silenciosa. Aos/as professores/as e colegas de curso pelos nossos anos de aprendizado no Mestrado de Geografia da Universidade Federal de Sergipe. A todos aqueles que fazem o corpo administrativo do NPGEO. À Dona Maria Cícera Oliveira (sergipana de força e coragem) e família pelo apoio recebido e as palavras de incentivo.
Search
Similar documents
View more...
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks