Magazine

A educação do passado e os meios de comunicação de antigamente.

Description
PÓLO DA HULHA NEGRA 2013 COLÉGIO MESTRE PORTO ( ESTRELA) - 1954 A escola que em 1865 teve a ilustre presença de Dom Pedro II que passou por Bagé, visitou a aula…
Categories
Published
of 15
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
PÓLO DA HULHA NEGRA 2013 COLÉGIO MESTRE PORTO ( ESTRELA) - 1954 A escola que em 1865 teve a ilustre presença de Dom Pedro II que passou por Bagé, visitou a aula do Mestre Porto e, ao despedir-se, louvou-o pela dedicação que devotava ao ensino. Mestre Porto era conhecido carinhosamente pela comunidade, ele considerava o fato de ser chamado assim uma consagração maravilhosa das gerações que ensinara, uma espécie de louro que Bagé lhe ofertava. O prédio pertencia a Loja Maçônica Estrela e, foi cedida ao estado e se instalou em 1954 a escola que leva o nome do Mestre Porto. COLÉGIO AUXILIADORA - 1904 Em 1904 chegaram a Bagé os padres salesianos, a missão deles era formar uma escola em Bagé. Nos anos 50 o colégio foi demolido e em 62 foi reinaugurado o novo prédio. PRAÇA DE DESPORTOS ¨A Praça de Desportos é um lugar de recreação sadia e expansão do povo. O fim que se procura é o desenvolvimento physico, moral e intelectual de ambos os sexos” (Frase retirada do relatório apresentado pelo Intendente Municipal em 1927. ) PRAÇA DOS DESPORTOS – 11-08-1927 LABORATÓRIO DE CIÊNCIA DO COLÉGIO AUXILIADORA. ESCOLA MELANIE GRANIER, FUNDADA EM 08-10-1911 Foram seis décadas dedicadas ao magistério. A professora Melanie Granier, filha de franceses, nasceu em 1876 e aos oito anos de idade, já demonstrava sua inteligência e desenvoltura, foi escolhida para saudar o Conde D’Eu e a Princesa Isabel, foi diretora da Escola Elementar, na época uma das mais importantes do estado. Em 1911 fundou sua própria escola, tinha projeção nacional com presença em programas educativos das rádios Tupy em São Paulo e rádio Nacional no Rio de Janeiro. DESFILE ESTUDANTIL NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO NOS ANOS 20 DESFILE CÍVICO EM FRENTE Á PREFEITURA DE BAGÉ NA RUA GENERAL OSÓRIO NA DÉCADA DE 20. OUTRA FOTO DO DESFILE CÍVICO NA PREFEITURA DE BAGÉ NO ANO DE 1900 MEIOS DE COMUNICAÇÃO O início da telefonia em Bagé, foi empreitado de uma multinacional. Um empresário uruguaio quer tinha o mesmo serviço na cidade de Melo, veio a Bagé e instalou o primeiro telefone na cidade em 1901. Os primeiros aparelhos foram os de manivela. RÁDIO DA DÉCADA DE 50 TELEFONE UTILIZADO NO PALACE HOTEL LOCALIZADO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NA DÉCADA DE 50. LIVRO UTILIZADO COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO DIRECIONADO A CIENTISTAS DA ÉPOCA. REVISTA DA DÉCADA DE 50 MUITO LIDA POR TODOS DA ÉPOCA.
Search
Similar documents
View more...
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks