Documents

A ética e o profissional de informática

Description
A Ética e o Profissional de Informática Prof. José Paulo Auricchio Conteúdo Programático ã ã ã ã A ética e o profissional da informática Código de ética Por que um código de ética Regulamentação da profissão A ética e o profissional de informática ã Como em todas as áreas profissionais ser ético é imprescindível no desempenho de atividades na área de informática. ã Infelizmente muitos profissionais não possuem ética alguma, enganando seus clientes, de forma desonrosa e deturpando a imagem de
Categories
Published
of 19
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  A Ética e o Profissional de Informática Prof. José Paulo Auricchio   Conteúdo Programático ã  A ética e o profissional da informática ã Código de ética ã Por que um código de ética ã Regulamentação da profissão   A ética e o profissional deinformática ã Como em todas as áreas profissionais ser ético é imprescindível no desempenho de atividades na área de informática. ã Infelizmente muitos profissionais não possuem ética alguma,enganando seus clientes, de forma desonrosa e deturpando aimagem de tantos outros sérios e competentes. ã Temos como exemplos aqueles que cobram preços diferentes paraum mesmo serviços, conforme a “cara” do cliente.   ã Outros ao invés de consertar, trocam peças novas por peçasvelhas, criam programas ilegais, atuam na internet com má fédivulgando conteúdos impróprios, etc. ã Há muitos outros casos de profissionais antiéticos na informática que abusam dos clientes visando somente o lucro.   A ética e o profissional deinformática ã Uma importante solução seria a legalização da profissão (criação de um conselho), que serviria para regulamentar a atuação de seus membros e punir quando necessário. ã Com a legalização viria um código de ética determinando osparâmetros para se manter ético dentro da atividade. ã Independentemente da regulação, ou não, da profissão todoprofissional de informática deve ter consciência e honestidade,saber zelar pelo seu nome e pela classe. ã  A maior dificuldade em se falar de ética na computação é que,como qualquer pessoa de qualquer área de formação pode estudar  informática, inclusive pessoas que não fizeram qualquer curso superior ou técnico, torna-se impraticável criar uma regulamentaçãoa qual todo profissional do setor deveria seguir.
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks