Documents

A Evolução Da Notação Musical Do Ocidente Na

Description
A evoluçao da notaçao musical
Categories
Published
of 127
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
    UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Artes e Letras   A Evolução da Notação Musical do Ocidente na História do Livro até à Invenção da Imprensa Maria de Nazaré Valente de Sousa Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Ciências Documentais (2º ciclo de estudos)   Orientadora: Profª. Doutora Reina Marisol Troca Pereira Covilhã, junho de 2012  ii  iii À minha família.  iv Agradecimentos Em todas as etapas da nossa vida teremos sempre que ter consciência de que não estamos sozinhos, de que os nossos sucessos são, na maioria das vezes, fruto de auxílios diversos que, direta ou indiretamente, permitem a concretização dos nossos sonhos e objetivos. A gratidão, como valor e sentimento, deve ser expressa o mais possível para ser também valorizada, em contextos oportunos, como este que aqui encontramos. Deste modo, em primeiro lugar gostaríamos de agradecer à nossa orientadora de dissertação, a Professora Doutora Reina Pereira, pela sua disponibilidade, paciência e amizade, agora e ao longo de todo o nosso percurso académico na UBI. Temos também que manifestar a nossa gratidão para com todos os professores que nos acompanharam nesta nossa “demanda do saber  documental ”, nomeadame nte o Professor Doutor António dos Santos Pereira, Presidente do Departamento de Letras, o Professor Doutor Paulo Osório, o Professor Nuno Jerónimo, a Professora Doutora Graça Sardinha, a Professora Rosa Saraiva, o Professor Doutor Henrique Manso, o Professor Doutor Rui Melício, a Professora Doutora Anabela Almeida, a Professora Doutora Maria José Madeira, a Professora Doutora Ana Paula da Costa e a Professora Doutora Maria Emília Amaral. Neste nosso caminho, temos também que ressalvar e expressar um sincero agradecimento para com a Professora Bruna Vaz, pelo enorme incentivo no “nascimento da ideia” e para a concretização do presente trabalho, acreditando semp re no nosso êxito, e também ao Professor Duarte P. Dinis Silva, por nos ajudar a “salvar” a situação , mesmo sem disso se aperceber. Agradecemos ainda aos colegas e amigos Margarida Ribeiro, Carla Bernardo e André Lopes, sempre disponíveis para uma partilha de informações, de momentos de maior “stress” e de outros de alegria e alívio, e a todos os amigos que se prontificaram em auxiliar-nos no que fosse necessário. Há também que expressar um agradecimento especial à Sónia Costa e à Elga Sutre, pelo apoio mútuo incondicional e por sabermos que no livro que é a nossa vida, muitas outras páginas serão escritas em comum. Por fim, e porque dizem que os últimos são os primeiros, queremos agradecer sobretudo, e com a maior sinceridade, aos nossos pais e irmão que sempre apoiaram as nossas decisões, ajudando-nos a encontrar, sem medos, o melhor caminho a seguir. Por tudo, Obrigada!

Bia Sach

Apr 25, 2018

Basic Maths

Apr 25, 2018
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks