Documents

A Fragilidade Como Gatilho Para Os Vícios Modernos

Description
Redação
Categories
Published
of 3
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  Professora Priscila   Germosgeschi2018    Professora Priscila   Germosgeschi2018    Curso de Redação Prof. Priscila 2018   Professora Priscila   Germosgeschi2018  Texto produzido pela aluna Brisa Moreira, cujo o tema era “A fragilidade emocional como gatilho para o desenvolvimento de vícios no homem.” Segundo o médico húngaro Gabor Maté, quanto mais cedo o indivíduo for submetidoa altos níveis de estresse, solidão e violência, mais propenso ele será para desenvolver vícios,a fim de compensar a carência de afeto. Assim, a fragilidade emocional é um gatilho para odesenvolvimento de vícios no sentido de que estes são adquiridos, na maioria das vezes, emuma tentativa de suprir a falta de estabilidade emocional, social e, até mesmo, financeira.Dessa forma, além de condições como ansiedade e pânico social, os vícios adquiridosem virtude de doenças mentais são ainda mais prejudiciais do que os gerados por prédisposição genética, por exemplo. Isso ocorre porque, apesar de aliviar momentaneamente ador que aflige o indivíduo, também intensifica pensamentos de automutilação e suicídio eminstantes de sobriedade.  Professora Priscila   Germosgeschi2018  Ademais, o educador Rubem Alves, ao comparar um cérebro humano a um computador, escreve  “Não  seconserta um programa com uma chave de  fenda”,  ou seja, não se trata problemas mentais com drogas,farmacêuticas ou não, mas sim com palavras, com conversas e companhia. A Guerra do Vietnam, de certaforma, ilustrou isso, pois no ambiente de medo e insegurança do combate, 20% da tropa estadunidense faziauso de heroína. Contudo, ao retornarem a seus lares com a presença de suas famílias, 95% dos usuários pararamo consumo sem a necessidade de reabilitação, o que prova o enorme papel que a condição emocional possui nodesenvolvimento de vícios.Sob outro ângulo, a mídia também tem grande influência no interesse em atividades prejudiciais,principalmente no público infanto-juvenil. No Brasil, segundo a pesquisa do Datasus, um jovem morre a cada 36horas devido à ingestão do álcool. Entretanto, a legislação não considera cerveja como bebida alcoólica paraquestões publicitárias e, por isso, crianças e adolescentes têm acesso frequente a essas propagandas.Portanto, primeiramente, os deputados federais brasileiros devem propor mudanças à lei sobre publicidade dascervejas, a fim de diminuir o incentivo a essa prática. Em segundo lugar, o Ministério da Saúde deve, em parceriacom o SUS, prover mais cuidados à saúde mental da população que, como efeito, será menos suscetível aosvícios e, como consequência, mais saudável e feliz.

1° sim. exatas

Jan 9, 2019

Bula selene

Jan 9, 2019
Search
Similar documents
View more...
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks