Documents

A Industrialização é Um Processo de Modernização Pelo Qual Passam Os Meios de Produção de Uma Sociedade

Description
Projeto de trabalho
Categories
Published
of 2
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
   A industrialização é um processo de modernização pelo qual passam os meios de produção de uma sociedade. É acompanhada pelo tecnologia e desenvolvimento da economia. Ainda durante a idade media, novas técnicasmarcaram o avanço dos meios de população e de produtividade. Técnicas mais aprimoradas de agricultura, artesanato e manifatura, deram suas contribuições para o desenvolvimento pleno na industria. primeiro pa!s a passar por uma industrialização foi a nglaterra. É no século # que ocorre o primeiro chamado revolução industrial, quando a nglaterra baseia seu desenvolvimento econ$mico nas industrias, promovendo o cercamento dos campos e, empurrando os trabalhadores para as %reas que urbanizavam através da produção industrial.&eino 'nido( foi o pioneiro no processo de industrialização, mas ele não tinha condições b%sicas que era necess%rio condições em sentido econ$mico , pol!tico, social e natural. )m *+-passou a se tornar a mais antiga monarquia parlamentar do mundo.  rei perdeu o poder pol!tico, que cou sob os cuidados do parlamento. A burguesia passou a controlar o estado brit/nico, usando para apoiar seus ob0etivos econ$micos. &eino 'nido é composto pelos seguintes pa!ses( )sc1cia, nglaterra, rlanda, do norte dos pa!ses.)stados 'nidos( desde a independ2ncia em *33 os )'A foram aplicando cada vez mais o seu territ1rio, a partir das tr2s col$nias. 'ma combinação de fatores de ordem pol!tica, social, econ$mica e natural, e4plica a industrialização dos )'A, concentra inicialmente no nordeste do pa!s. A pol!tica e a economia do modelo de sociedade srcinando as col$niasde povoamento, a hegemonia da burguesia ap1s a guerra de sucessão , leis que favoreceram a entrada de imigrantes, que contribu!ram uma ampla reserva de mão de obra e um amplo mercado consumidor, a enorme disponibilidade de minérios e combust!veis fosseis, o fortalecimento da éticae do trabalho entre a população a facilidade de escoamento da produção pelos grandes lagos, entre outros fatores.Alemanha( o processo de industrialização alemã apresenta uma grande via de peculiaridade, que foram fundamentais para a estrutura apresentada nos dias atuais da industria alemã. Tais peculiaridades so foramposs!veis e foram conseq52ncia, devido a estrutura pol!tica, que ho0e conhecemos como o )stado Alemão apresentava o inicio do século # #. 6apão( o 6apão é uma grande e4portador de produtos industrializados, porém, importa de outros pa!ses grandes quantidades de produtos agr!culase matérias primas. sso ocorre porque o territ1rio é pequeno e a pouco espaço para a pratica de agricultura. 7o territ1rio 0apon2s, também e4iste poucas reservas de recursos minerais. 8estaca9se na produção e e4portaçãode ve!culos , equipamentos eletrodomésticos e artigo de inform%tica, alem dessas, a metal:rgica, sider:rgica, e produção naval, também é destaque  na economia 0aponesa, alem de grandes empresas multinacionais, o 6apão conta com um forte sistema banc%rio.
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks