Documents

A INFLUÊNCIA DAS DRENAGENS RADIAIS NA CONFIGURAÇÃO DA ESTRUTURA SUPERFICIAL DA PAISAGEM NA ÁREA ABRANGIDA PELA CARTA DE FAXINAL DA BOA VISTA

Description
Cada padrão de drenagem apresenta um significado litoestrutural, (Schumm et al. 2000), será apresentado a relação dos tipos de drenagem com a formação atual da paisagem, em destaque o padrão de drenagem radial, onde foram encontrados feições dômicas Nesta pesquisa foi usado o termo feições dômicas, pois a morfologia circular de um domo é de 100 – 300km de diâmetro, diferente do encontrado na área de estudo, o uso desse termo é apenas uma conotação morfológica e não genética; A região de estudo está inserida na Bacia Sedimentar do Paraná, limite do Terceiro para o Segundo planalto, sendo a montante da bacia sobre as bordas da Serra Geral (relevo de Cuesta) e a jusante no Segundo Planalto em área de depressão periférica; A composição estratigráfica da área de estudo é combinada, da base para o topo, pelas formações Rio do Rasto (Permiano Superior a Triássico Superior), Piramboia/Botucatu (Triássico), e Serra Geral (Jurássico-Cretáceo).
Categories
Published
of 9
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
   UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ   A INFLUÊNCIA DAS DRENAGENS RADIAIS NA CONFIGURAÇÃO DA ESTRUTURA SUPERFICIAL DA PAISAGEM NA ÁREA ABRANGIDA PELA CARTA DE FAXINAL DA BOA VISTA  GEORGEA MELO  PIBIC/CNPq/UEM  BACHAREL E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA, 2011  EDISON FORTES, CAMPUS UEM DE MARINGÁ  INTRODUÇÃO  Cada padrão de drenagem apresenta um significado litoestrutural, (Schumm et al. 2000), será apresentado a relação dos tipos de drenagem com a formação atual da paisagem, em destaque o padrão de drenagem radial, onde foram encontrados feições dômicas  Nesta pesquisa foi usado o termo feições dômicas, pois a morfologia circular de um domo é de 100 – 300km de diâmetro, diferente do encontrado na área de estudo, o uso desse termo é apenas uma conotação morfológica e não genética;   A região de estudo está inserida na Bacia Sedimentar do Paraná, limite do Terceiro para o Segundo planalto, sendo a montante da bacia sobre as bordas da Serra Geral (relevo de Cuesta ) e a jusante no Segundo Planalto em área de depressão periférica;   A composição estratigráfica da área de estudo é combinada, da base para o topo, pelas formações Rio do Rasto (Permiano Superior a Triássico Superior), Piramboia/Botucatu (Triássico), e Serra Geral (Jurássico-Cretáceo).  OBJETIVOS  Este trabalho tem como objetivo realizar o mapeamento e análise das formas do relevo em relação à influência da rede de drenagem, com base nos elementos litoestruturais ;  Estabelecer parâmetros de diagnóstico do meio físico, bem como de análise da dinâmica geoambiental.  MATERIAIS E MÉTODOS
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks