Articles & News Stories

A Menina Indigo

Description
atividade de interpretação
Published
of 2
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  Data de lançamento: 12 de outubro de 2017 (Brasil) Direção: Wagner de Assis Roteiro: Wagner de Assis Produção: Wagner de Assis A família, no caso, é formada por Sofia (Letícia Braga), garotinha que pinta no estilo Jackson Pollock e acredita ter o dom da cura e que é filha de pais separados e rivais (Murilo Rosa e Fernanda Machado). Sofia é uma criança que desenvolveu o dom de curar enfermidades. Um jornalista sensacionalista descobre seus poderes e a notícia se espalha. Os pais da menina, divorciados, são obrigados a se unir para protegê-la. Crianças índigo  é o termo utilizado para descrever crianças que a pseudociência chamada parapsicologia acredita serem especiais. Os defensores desta crença afirmam que os Índigos constituem uma nova geração de crianças com habilidades especiais, e que têm por objetivo a implantação de uma Nova Era  na Humanidade.  Estas crianças são geralmente classificadas como possuidoras de habilidades sociais mais refinadas, maior  sensibilidade,  desenvolvimento profundo de questões ético-morais e portariam personalidades peculiares que possibilitariam facilmente sua identificação relativamente a outras crianças.    PALAVRAS DO DIRETOR: Será que a gente precisa se regenerar nos paradigmas familiares para poder olhar para esta nova geração?”, pergunta - se o diretor. “Para que ela não frustre, não vá para o consultório médico, não tenha depressão aos 12 anos de idade, suicídio em tenra idade... --------- O superdotado hoje em dia sofre tanto bullying quanto o subdotado. Quando a gente descobre que houve um aumento de 1.600% nos Estados Unidos de remédio para criança, isso impacta. Não tenho CRM para falar disso, mas o número me assusta. Pais, professores, pedagogos, pediatras e psiquiatras não conseguem se entender sobre diagnósticos de crianças.  
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks