Documents

A Revelação de Jesus No Antigo Testamento

Description
otimo
Categories
Published
of 22
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  A Revelação de Jesus no Antigo Testamento Em João 1.1-4 e 14 lemos a respeito dEle: No princípio era o Verbo (a Palavra) , e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. le estava no princípio com Deus. Todas as coisas !oram !eitas por intermdio dele, e, sem ele, nada do #ue !oi !eito se!e$. A vida estava nele e a vida era a lu$ dos %omens...  o Verbo se !e$ carne e %abitou entre n&s, c%eio de graça e de verdade, e vimos a sua gl&ria, gl&ria como dounig'nito do (ai.  Por isso encontramos o Filho de Deus j no !nti o #estamento: Jesus em cada livro do Antigo Testamento Em $%nesis& Ele ' chamado de semente da mul%er . Em odo& Ele ' o cordeiro pascal. Em *ev+tico& Ele ' apresentado como sumo sacerdote. Em ,meros& Ele ' a coluna de nuvem de dia e a coluna de !ogo ) noite. Em Deuteronmio& /ois's 0ala dEle como sendo pro!eta. Em Josu'& Ele ' o líder da nossa salvação. Em Ju+es& Ele aparece como nosso *ui$ e legislador. Em 2ute& Ele ' resgatador. Em 1 e 3 amuel vemos a Jesus como  nosso verdadeiro pro!eta. Em 2eis e 5rnicas& Ele ' o nosso +en%or +oberano. Em Esdras& Ele aparece como o %omem #ue restaura os muros caídos de nossa eist'ncia %umana. Em ,eemias& vemos o enhor como nossa !orça. Em Ester& Ele ' o nosso -ordecai. Em J6& Ele ' chamado de nosso +alvador eternamente vivo.  ,os almos& Ele ' nosso bom pastor. Em Prov'r7ios e Eclesiastes& Ele 7rilha como nossa sabedoria. Em 5antares& Ele ' o noivo #ue nos ama.  Em 8sa+as& Ele ' chamado de (ríncipe da pa$ . Em Jeremias& Ele aparece como o renovo de *ustiça . Em *amenta9es& Ele ' nosso pro!eta #ue c%ora. Em Ee;uiel& Ele nos ' apresentado como o %omem maravil%oso com #uatro rostos . Em Daniel& Ele ' o #uarto %omem na !ornal%a ardente. Em <s'ias& Ele aparece como o marido !iel, #ue  casado com uma in!iel  (8srael).Em Joel& Ele ' o ;ue bati$a com o spírito +anto e com !ogo. Em !m6s vemos Jesus como a#uele #ue carrega nossos !ardos. Em <7adias& Ele ' poderoso para salvar. Em Jonas& Ele est diante de n6s como o rande missionrio para os gentios. Em /i;u'ias& Ele ' o Deus encarnado  (/; =.1).Em ,aum& Ele ' mencionado como o  *ui$ escol%ido por Deus. Em >a7acu;ue& Ele ' o evangelista de Deus  ;ue clama: Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos (Hc 3.2). Em o0onias& Ele se mani0esta como nosso +alvador. Em ! eu& Ele ' o restaurador da %erança de Deus perdida. Em ?acarias& Ele ' apresentado como a !onte aberta da casa de Davi #ue puri!ica os pecados e as impure$as. Em /ala;uias& Ele se mostra como o sol da *ustiça com a salvação nas suas asas (/l 4.3)  ã  ã
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks