Documents

A Visão Do Jovem Sobre Sexualidade e Saúde

Description
A VISÃO DO JOVEM SOBRE SEXUALIDADE E SAÚDE
Categories
Published
of 2
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  A VISÃO DO JOVEM SOBRE SEXUALIDADE E SAÚDE A sexualidade se apresenta como um elemento expressivo naformação da identidade do jovem, isso porque desde cedo, ao longodo seu processo de amadurecimento, ele lida com as diversasmudanças físicas e psicológicas que sofre ao iniciar a puberdade.Dessa forma, não é estrano que o tema !sexo esteja tão presenteno cotidiano dos jovens. #A$%&%D', ()D. *++-or outro lado, / também uma grande resist0ncia de alguns jovensem externar esse assunto, que muitas ve1es causa pol0mica. 2ssoporque mesmo que muito se fale sobre sexo no pais, essas polemicasainda tem como base tabus existentes na sociedade de que é erradoe crenças de que falar sobre sexo estimula o inicio precoce da vidasexual .A sexualidade é algo que se constrói e se aprende, sendo parteintegrante do desenvolvimento da personalidade, capa1 de interferirno processo de aprendi1agem, na sa3de mental e física do indivíduo# 4)%5A6, 7)6. *++8-. Assim, o assunto ainda gera confusão diante dapergunta e da complexidade que / em se manifestarem, porqueainda estão vivenciando o processo de mudança e a construção dasua própria personalidade. A sexuliadade tem v/rios signi9cados de acordo com a cultura emque se encontra, e vivemos numa sociedade onde o tema é visto poreles apenas como o ato sexual em si, não levando em consideraçãooutros tantos fatores que rodeiam o assunto. Assim, falar sobre sexo eexpressar suas opini:es ainda é algo que gera constrangimento,porque logo se pensa nos genitais ou em cenas eróticas. 5emas comoperda da virgindidade, masturbação ou omossexualismo ainda gerapreconceitos de outros e do próprio jovem sobre si mesmo. 'utra questão importante a ser levada em conta é o acesso ;sinformaç:es para a pr/tica segura do ato. <os meios de comunicação,o que podemos observar esta muito mais relacionado ao apelo sexualdo que a orientação para a pratica correta. Dessa forma, ainda égrande a quantidade de jovens que inicia a vida sexual sem asinformaç:es que são b/sicas, como o uso correto de contraceptivos eas principais D65=s, principalmente na população com renda maisbaixa.  ttp>??@@@.scielo.br?scielo.ppscriptBsciCarttextpidB6++8C EFEG*++8+++++++EHIepre )(. Adolesc0ncia e construção da identidade. sicopedag JrevistaeletrKnicaL. *++8
Search
Similar documents
View more...
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks