Documents

ACT - Guia de Boas Práticas Para Prevenir Ou Minimizar Os Riscos Decorrentes Do Amianto

Description
Guia de Boas Práticas Para Prevenir Ou Minimizar Os Riscos Decorrentes Do Amianto
Categories
Published
of 159
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
    Guias práticos   Guia de boas práticas para prevenir ou minimizar os riscos decorrentes do amianto em trabalhos que envolvam ou possam envolver amianto.  Guia publicado pelo Comité dos Altos Responsáveis da Inspecção do Trabalho (CARIT).   Guia de Boas Práticas Comissão Europeia Guia de boas práticas para prevenir ou minimizar os riscos decorrentes do amianto em trabalhos que envolvam (ou possam envolver) amianto, destinado a empregadores, trabalhadores e inspectores do trabalho O Comité de Altos Responsáveis da Inspecção do Trabalho (CARIT) deu-se conta da necessidade de um guia prático sobre as melhores formas de prevenir ou minimizar os riscos decorrentes do amianto em trabalhos que envolvam (ou possam envolver) amianto. Elaborado para efeitos da campanha contra o amianto que vai ser lançada em 2006 em toda a Europa por um organismo independente (IOM - Institute of Occupational Medecine), no seguimento de um concurso público, o presente guia fornece uma base comum de informação a inspectores, empregadores e trabalhadores. Os parceiros sociais europeus (representantes dos sindicatos e dos empregadores), membros do Comité Consultivo para a Segurança, Higiene e Protecção da Saúde no Local de Trabalho, também participaram no exame dos projectos no âmbito do Comité Director. Na Europa, a legislação nacional reflecte os requisitos comuns das directivas europeias pertinentes. No entanto, a legislação é aplicada através de disposições nacionais que podem diferir entre os Estados-Membros. Alguns dos Estados-Membros dispõem também de directrizes detalhadas. Este guia procura promover as boas práticas, tanto dos Estados-Membros como de outros países, e inclui os últimos avanços registados no terreno. Em 2003, a Conferência Europeia sobre o Amianto deu srcem à «Declaração de Dresden relativa à Protecção dos Trabalhadores contra o Amianto», que recomendava à Comissão Europeia e ao CARIT a elaboração de orientações práticas tais como as do presente guia (Zieschang et al, 2003). O guia concentra-se nos aspectos práticos da prevenção, cobrindo uma ampla gama de trabalhos que envolvem ou são susceptíveis de envolver o amianto.   ii  
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks