Documents

Andrelino de Oliveira Campos_tese

Description
tese
Categories
Published
of 392
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  Andrelino de Oliveira Campos O PLANEJAMENTO URBANO E A “INVISIBILIDADE” DOS AFRODESCENDENTES Discriminação étnico-racial, intervenção estatal e segregação sócio-espacial na cidade do Rio de Janeiro   Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, como requisito para obtenção do grau de Doutor em Geografia Orientador: Prof. Dr. Marcelo Lopes de Souza Universidade Federal do Rio de Janeiro Programa de Pós-Graduação em Geografia Rio de Janeiro, setembro de 2006   2 Andrelino de Oliveira Campos O PLANEJAMENTO URBANO E A “INVISIBILIDADE” DOS AFRODESCENDENTES Discriminação étnico-racial, intervenção estatal e segregaçãosócio-espacial na cidade do Rio de Janeiro Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, como requisito para obtenção do grau de Doutor em Geografia. Banca Examinadora __________________________________ Prof. Dr. Marcelo Lopes de Souza __________________________________ Prof. Dr. Pedro de Almeida Vasconcelos __________________________________ Prof. Dr. Jorge Luiz Barbosa __________________________________ Prof. Dr . Marcelo Jorge de Paula Paixão _________________________________ Prof. Dr. Maurício de A. Abreu Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2006   3 CAMPOS, Andrelino de O. 1949  – O planejamento urbano e a “invisibilidade” dos afrodescendentes: discriminação étnico-racial, intervenção estatal e segregação sócio-espacial na cidade do Rio de Janeiro.  Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, como requisito para obtenção do grau de Doutor em Geografia. 1. Geografia urbana e planejamento urbano. 2. Sociologia: questões étnico-raciais na sociedade brasileira. 3. História.   4 A Dolores e Dionísio ( in memorian) , mãe e pai não esquecidos. Apesar de transcorrer meio século sem a presença dos dois, ainda guardo na memória momentos que o tempo não foi capaz de apagar. A vida não permitiu que eu pudesse conviver mais do que cinco anos em sua companhia. Porém, de acordo com Rose Aruom, a formação principal é feita nos seis primeiros anos; eu tive cinco; essa talvez tenha sido a principal contribuição que alguém pôde ter na vida.
Search
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks