Slides

Ativ.3 3-cleuza-rosemare

Description
1. ESTADO DE MATO GROSSO DO SULSECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BONITO-MSESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IZAURA PINTOGUIMARÃESPROFESSORAS: CLEUZA APARECIDA LOPES DOSSANTOS…
Categories
Published
of 16
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  • 1. ESTADO DE MATO GROSSO DO SULSECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BONITO-MSESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IZAURA PINTOGUIMARÃESPROFESSORAS: CLEUZA APARECIDA LOPES DOSSANTOS ROSEMARE R. BARRETO PROJETO:TRANSITO, EU CUIDO.DURAÇÃO: 15 DIAS (2 SEMANAS)PÚBLICO ALVO: 1° E 2° ANOS DAS SERIES INICIAIS.
  • 2. OBJETIVO GERALDesenvolver os valores essenciais auma boa convivência no Transito pormeio da Educação e do Ensino para oTransito na condição depedestre, condutor ou passageiro.
  • 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOSDemonstrar a atitude solidaria frente àssituações ocorridas no trânsito no que tangehabilidades importantes á segurança dopedestre;Respeita as crianças e os idosos como pedestre;Incentivar reflexões educativas utilizando rodasde conversa acerca do que os alunos pensamsobre o transito, os cuidados do pedestre naentrada e saída da escola a reconhecer locais derisco para brincadeiras;
  • 4.  Solicitar junto aos órgãos competentes a sinalizações da faixa de pedestre em frente á escola e placas entorno da escola; Realizar palestras educativas e passeios ao entorno da escola; Realizar blitz educativas; Conscientizar a população local dos direitos e deveres dos motoristas e pedestres; Trabalhar as virtudes importantes na vida e na sociedade, tais como: paciência, tolerância, responsabilidade, humildade; Envolver toda comunidade escolar num projeto comum, estimulando o trabalho em equipe e a cooperação; Observar o movimento de pessoas dentro da escola e identificar regras de circulação como fatores importantes na ordem e segurança; Culminar as atividades do projeto Trânsito na escola /2011
  • 5. METODOLOGIAINTEGRAR O ASSUNTO EM DIVERSAS SITUAÇÕES DEESTUDOS, PESQUISAS E, LIVROS E ATIVIDADES NA STE, EATIVIDADES QUE ENVOLVA PALESTRA COM PROFISSIONAISCAPACITADOS, CRIATIVIDADES E PARTICIPAÇÕES EFETIVAS DOSALUNOS, EDUCADORES E COMUNIDADES ESCOLAR.DESSA FORMA, TODOS OS ENVOLVIMENTOS DA UTILIZARÃO VARIASESTRATÉGIAS PARA ABORDAR A TEMÁTICA, E ASSIM ALCANÇAR OSOBJETIVOS DO PROJETO. LOGO A SEGUIR SERÃO APRESENTADAS ASDIVERSAS ATIVIDADES TRABALHADAS EM ‘CLASSE’ E ‘EXTRACLASSE’COM PASSEATA NA RUA COM PANFLETAGEM, AO REDOR DA ESCOLAUTILIZANDO DIVERSOS RECURSOS, COMO FAIXAS, CARTAZES, BLITZEDUCATIVA (NO CENTRO DA CIDADE) E TAMBÉM SERÃOCONFECCIONADOS SEMÁFOROS, LIVRO DE POESIA, SIMULAÇÃO DESITUAÇÕES DO PEDESTRE NO TRANSITO UTILIZANDO O KIT TRÂNSITO.
  • 6.  RECURSOS HUMANOS Professores, diretora, coordenação, funcionários da escola, alunos de todos os turnos, comunidade externo, agente de transito, profissionais do centro de formação de condutores.
  • 7. RECURSOS MATERIAS E TECNOLÓGICOS- RESMA DE PAPEL A4- CARTOLINAS, E.V.A, PAPEL CARTÃO;-TESOURA, COLA BRANCA E FITA BRANCA,PINCEL ATÔMICO,-TINTA GUACHE-CAIXAS DE LÁPIS DE COR,-CANETA HIDROCOR-REVISTA, GIBIS, JORNAIS, E FOLHETINHOS,-APARELHO DE DVD, TV.-FILMES DE DVD,-APARELHOS DE SOM PORTÁTIL,-CDS DIVERSOS,-MAQUINA FOTOGRÁFICA DIGITAL,-STE,-DATA SHOW,-KIT TRÂNSITO;-QUADRA POLIESPORTIVA.
  • 8.  AVALIAÇÃO A Avaliação do projeto e dará durante a realização das atividades e consequentemente na postura dos todos os envolvidos no projeto, diante de mudanças de comportamento, de atitude, de postura ética e moral em situações de convivência social, no contexto do trânsito enquanto pedestres, ciclistas, passageiros e futuros condutores.
  • We Need Your Support
    Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

    Thanks to everyone for your continued support.

    No, Thanks