Documents

Revisão Bibliográfica

Description
Revisão Bibliográfica
Categories
Published
of 2
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  2 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA   Ao realizar uma pesquisa bibliográfica sobre os assuntos relacionadosao tema abordado, são inúmeros artigos que falam a respeito da tecnologia einformática na educação, seus conceitos e a capacidade de determinar aeficiência e da eficácia dos processos administrativos e ensino eaprendizagem. Para Rios a incorporação da informática na escola contribuipara o acesso  informação sempre atualizada. ! gestor passa a ter a funçãode manusear e propiciar a difusão para os su eitos que dela fazem parte. #á$ei%eira e !liveira compartil&am concepç'es semel&antes. (dealizam quedevem ir al)m dos muros das escolas e universidades, não ficar somente nasala de aula *professor+aluno. Para definir nosso problema de estudo e as palavras c&aves destetrabal&o realizamos um levantamento dos principais desafios enfrentados nagestão escolar, principalmente na automatização, no gerenciamento e controlede notas. -onsiderando o foco da pesquisa, as principais contribuiç'es paraele vieram de Rios, $ei%eira e !liveira e por fim oares, /ernandes e ilva quetratam a questão da informática como transformação da forma degerenciamento e da propagação do con&ecimento. Almeida e Alonso *0112apresentado por oares, /ernandes e ilva *0134 discorrem sobre o fato que56...7 as tecnologias podem ser usadas para au%iliar a escola a organizar seusdados e informaç'es, propiciando a produção de con&ecimento a partir dapr8pria realidade9. :a qual Rios confirma a ideia anterior; 5:os últimos anostem aumentado muito a quantidade da informação e tem &avido tamb)mgrandes avanços na qualidade das informaç'es dispon<veis on+line para acomunidade escolar e para o público em geral9. *R(!, 0133 -ontudo, a inserção da tecnologia na escola pode gerar conflitos,  ustificado por $ei%eira e !liveira *0131; 5A inserção das tecnologias na escolapode gerar resistência e re eiç'es quando mal trabal&ada6...79, ora, Rios *0133defende que o ob etivo da inserção da informática na escola ) para facilitar oprocesso gerencial e de aprendizagem, permitindo que alunos, professores epais acessem mais facilmente as informaç'es pertinentes. Portanto, 5podeprovocar mudanças ben)ficas se for feita de maneira a envolver e motivar atodos para a sua utilização eficaz6...79 *$=(>=(RA? !@(=(RA, 0131 $omamos como base principal para a realização deste trabal&o acontribuição de antos e ilva, que prop'e um aplicativo para dispositivosm8veis que au%ilie no ensino de matemática. -om tanta integração dainformática na educação e com as ideias contribu<das, ) necessáriodesenvolver capacidades para saber analisar da mel&or maneira dados*digitais em informaç'es úteis e, por fim gerar con&ecimento. *A:$!?  (@A, 0134. @ogo, viu+se a conveniência de propor o desenvolvimento de umaplicativo para a gestão escolar.
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks