Presentations

Rodrigo Siqueira de Sousa. O aprendizagem informal em ambiente de redes sociaisvirtuais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Alex Sandro Gomes.

Description
No mundo altamente globalizado e competitivo que vivemos hoje, é cada vez mais essencial a busca por qualificação e experiências enriquecedoras. As informações estão difundidas em diversos meios e com uma velocidade de propagação altíssima, fazendo com que as pessoas se deparem sempre com um novo detalhe. Nesse contexto, o aprendizado informal aparece como uma forma eficiente de buscar conhecimento, ao mesmo tempo em que se adequa às necessidades de cada um. Uma das características desse tipo de aprendizado é a ausência de um critério curricular pré-definido e da figura autoritária do professor ou facilitador. O aprendizado informal preza pela espontaneidade e disponibilidade do indivíduo, uma vez que ele pode desenvolver as atividades que quiser, onde quiser e na hora que for mais conveniente. Para potencializar ainda mais o aprendizado informal, busca-se sempre encontrar ambientes propícios para seu desenvolvimento. Nesse trabalho, foi analisado o ambiente de redes sociais virtuais, por acreditar que ele possui características que preservam e amplificam os requisitos básicos para que o indivíduo desfrute do aprendizado informal.
Categories
Published
of 62
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
   ................................................................................................................................... UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO   Aluno: Rodrigo Siqueira de Sousa (rss4@cin.ufpe.br) Orientador:  Alex Sandro Gomes (asg@cin.ufpe.br) Recife, Junho de 2008 O   A PRENDIZADO I NFORMAL E M A MBIENTES DE R EDES S OCIAIS V IRTUAIS   T RABALHO DE G RADUAÇÃO     2 Dedicatória Dedico este trabalho aos meus pais, Sandra e Rogério. À minha mãe, pois, não fosse seu amor incondicional, eu não teria condições de chegar até aqui. Ao meu pai, pois, apesar do pouco tempo que passamos juntos, aprendi com ele valores e atitudes que guardo comigo até hoje. Onde quer que ele esteja, sei que está muito feliz por mais esta etapa de minha vida que consigo vencer.   3 Agradecimentos Ao meu irmão, Tiago, pelo companheirismo e amizade. Aos meus amigos-irmãos do G4 (Renan, Brita e Rafão), por tornar esses nove longos semestres na UFPE muito mais agradáveis e divertidos. Ao professor Alex Sandro, pela orientação, paciência e entusiasmo durante toda minha graduação. Aos membros do CCTE, pois apesar do pouco tempo de convívio, eles muito contribuíram para o desenvolvimento de algumas das idéias que esse trabalho aborda. Aos membros da comunidade “Física”, no Orkut, pelos depoimentos enriquecedores. A todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização desse trabalho. Obrigado a todos !   4 “Triste mundo esse em que vivemos, onde é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. (Albert Einstein)

Bambi 1º ano

Aug 17, 2017

Gestão Ambiental

Aug 17, 2017
Search
Similar documents
View more...
Tags
Related Search
We Need Your Support
Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.

No, Thanks