Slides

Jorna2ºp

Description
1. Jornal ASZF Dia dos Namorados No dia 14 de fevereiro, dia de S. Valentim, realizamos um lanche diferente, e estava muito bom! Fizemos bolachas em forma de coração e…
Categories
Published
of 6
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Transcript
  • 1. Jornal ASZF Dia dos Namorados No dia 14 de fevereiro, dia de S. Valentim, realizamos um lanche diferente, e estava muito bom! Fizemos bolachas em forma de coração e mergulhamos metade em chocolate. Convivemos todos na mesa do lanche, recebemos cartas de amor e amizade e ainda uma lembrança da Associação. Nair Santos e Ana Rita Exposição Camélias Na segunda quinzena de fevereiro propuseram-nos participar na XIX exposição de Camélias. Durantes esse tempo tivemos que decorar um leque com esse tema! No dia 14 de Março fomos ver a exposição à Câmara Municipal do Porto, estavam lá representadas outras instituições e escolas e os trabalhos estavam todos muito bonitos. Nair Santos e Ariana Festa de Carnaval Dia 3 de fevereiro houve uma festa de carnaval. Viemos mascarados e tínhamos um lanche divertido! Eu vim vestido de panque ... Na hora do lanche eu estava cheio de fome e as duas mesas estavam com muito bom aspeto, até me fez crescer água na boca! Diogo Ribeiro Suporte Básico de Vida No dia 7 de Março de 2014 tivemos uma atividade de suporte básico de vida com a professora Joana Soares. Tivemos na sala com um boneco para aprender um exercício de salvamento. É muito importante sabermos estas técnicas porque pode acontecer com alguém da nossa família e assim podemos ajudar. Gostei muito!!! Sérgio nuno Hábitos de higiene Este período tivemos mais uma sessão de esclarecimento, desta vez sobre hábitos de higiene. Duas enfermeiras vieram ao atl para nos explicar alguns hábitos que devemos ter no nosso dia-a-dia e o que pode acontecer se não os tivermos. Elas são muito simpáticas e gostamos muito da sua visita. Juliana G. e Miriam Ano letivo 2023/2014 2º Período
  • 2. Mostra UP No dia 28 de Março fomos ao Palácio Cristal a uma Mostra da Universidade do Porto que estava no Pavilhão Rosa Mota. A atividade que mais gostei foi uma que tínhamos que pescar gomas e depois podíamos come-las. Paulo Pinto Dia do Pai No dia 17 de março construímos uma taça para o dia do Pai. A taçaera feita de cartolina amarela e azul. Nessa taça fizemos um dedicatória para o pai e eles gostaram muito do nosso gesto e nós sentimos uma grande felicidade em lhes dar o presente. Uma vez que é feito por nós tem mais valor. Gonçalo e Rui Pinto “À Janela Com” e “Eu Retrato Assim” Uma das atividades das férias da páscoa foi entrevistar- mos os ex e o atual presidentes da Associação. Uma vez que no mês de Abril a Associação fazia 38 anos achei uma ótima ideia. E colocamos em prática técnicas de fotografia e filmagem que aprendemos na atividade “Eu Retrato Assim”. Miguel Costa Torneio Anti-Racista Na primeira quarta-feira das férias da Páscoa, realizou-se um torneio de futebol “Anti-Racista”, no pavilhão do lagarteiro, organizado pelo Catapulta. Nós participamos com duas equipas, uma com idades dos 10 aos 12 e outra dos 13 aos 16 anos. Cada uma das equipas, teve uma vitória, foi muito divertido! Ângelo e Daniel Stencil No mês de março o professor Nuno e duas estagiárias da Escola superior de Educação vieram ao nosso Atl, ou seja à Associação de Solidariedade da Zona das Fontaínhas, ensinar- nos a fazer graffitis com uma técnica chamada Stencil. Desenhamos a primeira letra do nosso nome em papel de cenário e depois com uma caneta normal escrevemos o resto das letras. Achamos muito giro e divertido e depois de seco afixamos numa parede do ATL. Diogo P. e Carla Jogos de Comunicação Tivemos uma atividade no dia 14 de abril de Jogos de comunicação. Numa folha tivemos que desenhar smiles para mostrar os vários sentimentos das pessoas e tivemos de os explicar. Foi muito fixe a atividade. João Silva e Sérgio Manuel Página 2
  • 3. Sealife No dia 16 de abril, o Atl levou-nos ao Sealife, em Matosinhos, junto ao Parque da Cidade. Fomos convidados especiais da inauguração da nova exposição “Mestres da Ilusão”. Tivemos a presença de um mágico chamado André que fez algumas das suas magias connosco fomos também entrevistados por um canal de televisão. Durante a visita vimos muitas espécies de peixes diferentes e vimos a darem comida às raias ... Quando acabou a visita fomos para o parque da cidade onde almoçamos e passamos a tarde. Gostámos muito! Rafa Vasco da Gama Nas férias da Páscoa fazemos sempre muitas atividades diferentes, e uma delas foi no dia 15 de abril em que fomos ao Parque das Camélias para uma atividade muito divertida... Fomos jogar basquetebol! Primeiro andamos de cesto em cesto a encestar para aquecer, depois fizemos uns quantos jogos em que a equipa do Francisco, do João Pedro e do Sérgio Manuel ganhou. Logo a seguir, Fizemos um jogo chamado “elimina” que gostamos bastante! Chico e Sérgio Miguel Estágio A Daniela e a Liliana estão a estagiar aqui desde o inicio do ano. Elas fazem atividades todas as semanas, sempre diferentes e sobre o tema “o ambiente”. São muito divertidas, adoro as atividades delas e o tema. Elas também nos explicam o que devemos ou não fazer em relação ao ambiente, pois este é muito importante para nós. Catarina Fundação José Rodrigues - Barro Fomos à fundação José Rodrigues no dia 5 de Março. Um educador acompanhou-nos e fez uma visita guiada à fundação, depois fomos para uma sala fazer objetos de barro. No fim da atividade lanchamos e viemos embora. Nós gostamos muito, foi engraçado e ao mesmo tempo aprendemos e mexemos em coisas novas. Ana Luísa e Beatriz Pinto Página 3
  • 4. Agradecimento ao Voluntariado da NASA Ser voluntário é mais do que se imagina, é se dedicar a ajudar sem esperar nada em troca. O primeiro passo para a cidadania plena é o compromisso com o voluntariado, e a ASZF agradece a todos os voluntários a sua nobre causa. É realmente muito bom compartilhar o social, abre novas perspetivas e ajuda na conscientização. “ o que vocês, voluntários, fazem significa que o trabalho que estou a fazer nesta instituição é importante. Estou realmente orgulhoso de vocês” O presidente José Alcarva Primavera no ATL Quadro d’Honra Parabéns aos jovens do Quadro d’Honra do 2º Período 5º ano – Miguel Costa 6º ano – Daniel Sá 7º ano – Francisco Borges 8º ano – LuísPereira Baby’s Basquetebol O projeto Baby Basquete mantém uma escolinha de iniciação ao basquetebol GRATUITA para crianças de 3 a 6 anos. As atividades são realizadas no espaço do recreio do A.T.L. da Associação de Solidariedade da Zona das Fontaínhas, todos os sábados, das 10h30 às 11h30.O projeto integra o programa de extensão Basquetebol para Todos, responsável por ações voltadas à iniciação desportiva. Os responsáveis são os Prof. Yuran e Bertinho Percurso desde as Belas Artes Durante as férias da páscoa fomos com o Atl a uma visita às Belas Artes. Adorei a visita e espero ir lá outra vez... Ruben Gonçalves Página 4
  • 5. E o Estúpido Sou Eu? Um miúdo entra no autocarro para dar um passeio e senta--se no banco logo atrás do condutor. A certa altura, começa a cantar: — Se o meu pai fosse um porco e a minha mãe uma porca, eu seria um porquinho. Se o meu pai fosse um cão e a minha mãe uma cadela, eu seria um cachorrinho... O condutor, que estava já farto daquela cantilena, virou-se e disse para o miúdo: — Olha lá, se o teu pai fosse estúpido e a tua mãe uma estúpida, o que é que tu serias? — Motorista de autocarro ANEDOTAS O Olho Negro Um rapaz chega a casa com um olho negro e o nariz amachucado. — Que foi que te aconteceu, querido? — Foi um menino que me bateu. — E és capaz de o reconhecer? — Com certeza, mamã. Ele tem a testa partida com a pedrada que eu lhe dei. S U D O K U Página 5 Onde está o Wally
  • 6. Associação de Solidariedade da Zona das Fontainhas – ATL Contribuinte n. 501634541 Rua do Sol n.º 14 - 4000-527 Porto Telemóvel 915601597 Telef./Fax: 222084087 facebook: https://www.facebook.com/ASZFontainhas
  • We Need Your Support
    Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

Thanks to everyone for your continued support.