Slides

Turma 12 - dia 1 - Curso 8Ps - 04 e 05/fev - São Paulo

Description
1. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brCERTIFICAÇÃO 8PsCONSULTORES DE MARKETING DIGITALTURMA 12 – SÃO PAULO – 04 E 05/FEV#8PsSP –…
Categories
Published
of 181
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Related Documents
Share
Transcript
  • 1. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brCERTIFICAÇÃO 8PsCONSULTORES DE MARKETING DIGITALTURMA 12 – SÃO PAULO – 04 E 05/FEV#8PsSP – Dia 1 @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 2. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brMARKETING DIGITAL ANTES DE SER DIGITALÉ MARKETING @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 3. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 4. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 5. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 6. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com 6  
  • 7. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com 7  
  • 8. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 9. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 10. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br Total de buscas jan a dez = 323.713 Taxa de cliques na busca natural = 25% (80.928) Taxa de vendas no e-commerce = 2,5% (2.023 vendas) Ticket médio = R$100,00 >>> Receita de R$202.320 @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 11. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br LAYOUT BONITO MESMO É PLANILHA O MARKETING SE TRANSFORMOU EM MATEMARKETING @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 12. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brTRÁFEGO + CONVERSÃO + RELACIONAMENTOAS 3 VARIÁVEIS FUNDAMENTAIS DE UMA AÇÃO DIGITAL @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 13. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 14. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br VISÃO MACRO DE UMA AÇÃO DIGITAL Posiç ã CLIQUE no G o do site Buscas o O que atrai o clique? Título ogle e da pá (TRÁFEGO/VISITAS) gina CONTATO Motiv O que converte? pa açõ Somente ra a m es Visitas (%) Visualização impressões (CONVERSÃO) crític issão a Leads (%) Navegação Taxa deVENDA rejeiçãoO que gera vendas?(RELACIONAMENTO) Se re la os le cionar co Clientes (%) ad n prosp s para q tinuamen ects u t e faz alificá-los e com er a v e enda m @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 15. 100 pessoas UM MUNDO MELHORclicar no DA INTERNET: www.conrado.com.br CONSTRUINDO têm chance de POR MEIO link do site 20% Visitantes20 visitantes no site - 50% Visitantes entram no funil de vendas 10 Microconversão 1 - 30% 7 - 57% Microconversão 2 * 3 Microconversão 3 - 33% 2 Taxa conversão Macroconversão 10% (MISSÃO CRÍTICA) @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 16. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br Muitos passos até Design do site mal Formulário longo Texto com erros dechegar à pagina de feito transmitindo demais ou com falta português ou sem conversão amadorismo de usabilidade apelo comercial MOTIVAÇÕES  PARA  A  ATINGIR  A  MISSÃO  CRÍTICA   Identificar quais os principais fatores de motivação para a missão crítica no seu mercadoRelacionamento com Argumentos de Vários botões de call- Depoimentos a marca e endosso persuasão to-action diferentes positivos de clientes de conhecidos no site e fora dele @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 17. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brO dado de 57% é apenas ilustrativo @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 18. 100 pessoas UM MUNDO MELHORclicar no DA INTERNET: www.conrado.com.br CONSTRUINDO têm chance de POR MEIO link do site 20% Visitantes20 visitantes no site Visitantes - 50% entram no funil de vendas * 10 Microconversão 1 - 30% 7 Microconversão 2 - 14% 6 Microconversão 3 - 33% 4 Taxa conversão Macroconversão 20% (MISSÃO CRÍTICA) @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 19. 100 pessoas UM MUNDO MELHORclicar no DA INTERNET: www.conrado.com.br CONSTRUINDO têm chance de POR MEIO link do site ZONA DE ENGAJAMENTO4 Taxa conversão 20% @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 20. 100 pessoas UM MUNDO MELHORclicar no DA INTERNET: www.conrado.com.br CONSTRUINDO têm chance de POR MEIO link do site ZONA DE ENGAJAMENTO NÃO-CLIENTES ZONA DE ENGAJAMENTO CLIENTES4 + 1 Taxa conversão 20% 25% @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 21. 100 pessoas UM MUNDO MELHORclicar no DA INTERNET: www.conrado.com.br CONSTRUINDO têm chance de POR MEIO link do site ZONA DE ENGAJAMENTO Timing de conversão ZONA DE ENGAJAMENTO4 + 1 2 Taxa conversão 25% 30% @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 22. 100 pessoas UM MUNDO MELHORclicar no DA INTERNET: www.conrado.com.br CONSTRUINDO têm chance de POR MEIO link do site ZONA DE ENGAJAMENTO ZONA DE ENGAJAMENTO4 + 2 Taxa conversão 30% @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 23. 100 pessoas UM MUNDO MELHORclicar no DA INTERNET: www.conrado.com.br CONSTRUINDO têm chance de POR MEIO link do site ZONA DE ENGAJAMENTO ZONA DE ENGAJAMENTO4 + 2 3 Taxa conversão 30% 31,8% @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 24. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brVENDA É CONSEQUENCIA DEUM BOM RELACIONAMENTOVender é quase tão importante quanto ter o contato doseu consumidor e inseri-lo na sua Zona de Engajamento @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 25. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brMaria está planejando Maria posta as fotos da Maria consomeuma viagem nas férias viagem e da pousada o serviço de FMOT no Facebook para as hospedagem amigas verem Maria busca no Google por “Ubatuba” Maria entra no momento de decisão e faz uma reserva na pousada Há uma média de 33 mil buscas mensais por “Ubatuba” no Google Maria curte a fan page, baixa um Descobre o site wall paper, facebooka uma fotoZMOT de uma pousada de um por-do-sol em Ubatuba. em Ubatuba Conteúdos veiculados na “zona Maria começa a receber de engajamento” da pousada semanalmente a Maria assina a newsletter newsletter com dicas “Dicas de Verão” do relevantes litoral norte de SP com dicas sobre praias e passeios na região @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 26. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brMaria está planejando Maria posta as fotos da Maria consomeuma viagem nas férias viagem e da pousada o serviço de FMOT no Facebook para as hospedagem Maria busca no Google amigas verem 2ª CONVERSÃO por “Ubatuba” Maria entra no momento de decisão e faz uma reserva na TRÁFEGO Há uma média de 33 pousada mil buscas mensais por “Ubatuba” no Google Maria curte a fan page, baixa um Descobre o site wall paper, facebooka uma fotoZMOT de uma pousada de um por-do-sol em Ubatuba. em Ubatuba Conteúdos veiculados na “zona Maria começa a receber de engajamento” da pousada semanalmente a Maria assina a newsletter newsletter com dicas “Dicas de Verão” do relevantes RELACIONAMENTO 1ª CONVERSÃO litoral norte de SP com dicas sobre praias e passeios na região @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 27. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com 27  
  • 28. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br RELACIONAMENTO TRÁFEGO CONVERSÃO @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com 28  
  • 29. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br ? fevereiro ESTRATÉGIA 04 ferramentas pessoas processos @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 30. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brCONVERSÃO, CONVERSÃOConversão, conversão, conversão, conversão, conversão,conversão, conversão, conversão, conversão, conversão @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 31. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brCALL TO ACTIONO Call-to-Action é o elementoque faz com que o consumidorentre no funil de vendas.Na web, normalmente é umbotão de vendas, um link ouuma imagem que leva oconsumidor ao funil.O Call-to-action será o primeiroitem a se analisar em umamelhora de microconversão @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 32. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 33. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 34. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 35. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 36. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brDADOSNúmero de dias: 31 ROICusto total: R$ 1.201,40Total de visitas (Adwords + Facebook): 3.691 23,3 x 1 (Receita)Total de contatos: 339 (SP, ES, RJ, RS) 28.000 1.291RESULTADOS 22,3 x 1 (Lucro)CPA (leads/visitas) : R$ 3,54 ($1.201/339) 28.000-1.291Conversão em leads: 9,18% (339/3.691) 1.291Leads por dia: 11 (339/31)Vendas: 56CPA (vendas/leads) = 17% (56/339)CPA (vendas/visitas) = 1,5% (56/3.691)Receita: 56 x R$ 500 = R$ 28.000 @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 37. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brTRANSFORME TUDO EM NÚMEROSÉ IMPORTANTE QUE O CLIENTE TORNE OSERVIÇO O MAIS TANGÍVEL POSSÍVEL @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 38. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br QUANTO COBRAR? @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 39. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br1. INÍCIO: 2. SUPOSIÇÃO 1: 3. SUPOSIÇÃO 2:QUANTIDADE DE CONVERSÃO DE 5% DAS VISITASBUSCAS SOMADAS 20% BUSCAS => SE CONVERTEMDAS PRINCIPAIS VISITAS QUANDO EM LEADSPALAVRAS-CHAVE DO ESTE ESTIVER BEM ENTRANDO EMSEGMENTO DO POSICIONADO NO CONTATO COM OCLIENTE GOOGLE CLIENTE (Mostrar cases) (Mostrar cases)4. VENDAS: 5. RENTABILIDADE: 6. ROI:HISTORICAMENTE QUAL A MÉDIA DE QUAL O RETORNODE CADA 100 RENTABILIDADE DO DO CLIENTE CASOLEADS, QUANTOS PRODUTO VENDIDO AS SUPOSIÇÕES 1CONSUMIDORES A RELACIONADO A E 2 OCORRAM EEMPRESA CADA CONJUNTO QUAL % SERÁTRANSFORMA EM DE PALAVRAS- DESTINADA AOCLIENTES? CHAVE? MKT DIGITAL? @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 40. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 41. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br A MELHOR MANEIRA DE PREVER O FUTURO É CRIÁ-LO Peter Drucker @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 42. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brPRIMEIRAS QUESTÕESCOMO INICIAR UM TRABALHO DE MARKETING DIGITAL @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 43. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br QUAL É O PÚBLICO-ALVO? Que necessidades O que o segmento O que é considerada Quais fatorescomuns não atendidas busca no Google? informação útil e influenciam nadefinem o segmento? (comportamento de relevante pelo decisão de compra? buscas) segmento? @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 44. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com 44  
  • 45. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br QUAL A MISSÃO CRÍTICA?Qual o papel do site O que você quer que Como tais metas Qual o cenário atual no negócio como os visitantes façam podem ser para cada uma das um todo? no seu site? mensuradas? missões críticas? Onde estão e A conversão de quais são os contato (1ª conv.) está Call-to-Actions? contemplada? @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 46. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br QUAL É O FUNIL DE VENDAS? Quais as Qual a taxa de Qual microconversão Que pontos podem microconversões conversão de cada tem a maior perda de ser alterados ouidentificadas no funil uma delas? visitantes? eliminados para de vendas? diminuir a perda? Como tornar o funilde vendas mais curto ou em etapas? @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 47. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brMETODOLOGIACOMO GERENCIAR O TRABALHODE MARKETING DIGITAL @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 48. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br 1 Pesquisa 8 Precisão Planejamento 2 7 Personalização 8Ps Produção 3 6 Propagação Publicação 4 Promoção 5 @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 49. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br Case: LancômeCompujobO e-commerce representa 20% das vendas da empresa, com uma taxade conversão de 3%. (8º P). O planejamento de marketing digitalcostuma ser realizado com 3 meses de antecedência (2ºP)Para lançar produtos e promoções especiais, a empresa utiliza seu blog(4ºP), que também traz dicas sobre informática e tecnologia.O Orkut e Facebook são usados para ofertas exclusivas em cada umdestes canais (5ºP e 6ºP). No chat online, 4 vendedores sanam as dúvidasdos internautas. (7ºP).A ferramenta que traz mais retorno para a empresa é o email marketing.A Compujob tem uma base com mais de um milhão de clientes,separados entre pessoa física e jurídica, e realiza dois disparos semanais,com informações pertinentes para o público. (7º P).Além das ações digitais, a empresa trabalha também rádio, TV e jornal,mas as ações online são responsáveis por 50% dos resultados (8ºP).Para mensurar o retorno, a Compujob utiliza ferramentas como GoogleAnalytics, Google Trends, Google Insight, Google Alertas do Google eAlexa. (8ºP). @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 50. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br Case: LancômePassarela CalçadosO site, que tem uma taxa de conversão em vendas de1,5% (8º P), foi reestruturado para ficar bemposicionado nos buscadores e é atualizado diariamente(4º P). A busca do Google é responsável por quase20% de todas as visitas10% das vendas da Internet são investidos naprópria Internet, enquanto 3% da receita da empresa éutilizada em mídias tradicionaisA empresa destina 2% da verba de Internet parahotsites (5ºP) e o retorno costuma ser de 10 vezes ovalor investido (8º P).Já no caso de email marketing, depois de construir umcadastro segmentado onde os clientes recebemsemanalmente ofertas de acordo com seu perfil, aferramenta passou a ser responsável por mais de 7,5%da receita da Passarela (7º P).. @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 51. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brPESQUISACOMO PESQUISAR O SEGMENTO DO CLIENTEGERANDO INSIGHTS PARA O PLANEJAMENTO 1 @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 52. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br "O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalhade percepções” Al Ries @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 53. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br Pesquisa de palavras-chave COMPORTAMENTO DE BUSCA @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 54. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brPOR QUE O GOOGLE?COMO MOSTRAR A VALIDADE DO NOSSOMÉTODO DE PESQUISA BASEADA NO GOOGLE @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 55. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 56. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brMostre dados atuaissobre a abrangênciado Google emnúmeros no BrasilForam 5,4 bilhões debuscas em março/2011,o que representa umaumento de 34% comrelação ao mesmoperíodo do ano anterior. @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com 56  
  • 57. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 58. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.brKEYWORD TOOLCOMO PESQUISAR O MERCADO POR MEIO DOCOMPORTAMENTO DE BUSCAS DO CONSUMIDOR @conradoadolpho TURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 59. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 60. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 61. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 62. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 63. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 64. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 65. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 66. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 67. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 68. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolphoTURMA 12 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO conrado@8ps.com
  • 69. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoa
  • We Need Your Support
    Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

    Thanks to everyone for your continued support.

    No, Thanks